sexta-feira, 24 maio 2024

Bombeiro de Santa Bárbara salva 3 crianças à deriva em alto mar

O cabo Sérgio Henrique Ferreira da Silva, de 32 anos, do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d´Oeste, fez seu primeiro resgate em alto mar e salvou a vida de duas meninas e um menino com idade com cerca de oito anos da mesma família. As crianças estavam em dois caiaques, que foram arrastados para o alto mar, em Ilhabela, no litoral norte paulista. Ele estava de férias e pulou no mar para socorrer as crianças à deriva. O salvamento foi feito sábado (14) no final da tarde.

Residente em Americana, o cabo relatou que estava de férias e passou o final de semana em Ilhabela. Ele jantava com o esposa em um restaurante na Praia de Itaquanduba, quando observou uma movimentação e ouviu uma gritaria. Ele relatou que as famílias das crianças ficaram desesperadas com o ocorrido.

Tratavam-se de crianças que brincavam em caiaques. O vento mudou de direção e arrastou os brinquedos para o alto mar, relatou o cabo ao TodoDia. Segundo o bombeiro, a região é muita tranquila e não conta com guarda vidas.

Já prevendo que a tragédia estaria anunciada, o cabo não pensou duas vezes, pulou no mar e nadou por 15 a 20 minutos contra a correnteza para chegar até as crianças.

SEM COLETE

“As crianças estavam chorando muito. Não conseguiram voltar às margens. Eu me identifiquei como bombeiro e pedi para não entrarem em pânico. Uma delas estava sem colete. A minha preocupação era de o caiaque virar, as crianças entrarem em pânico e se afogar”, relatou o bombeiro.

O cabo disse para ficarem calmas, porque ficaria com elas até chegar o resgate. Mas o bombeiro conseguiu nadar e rebocar os caiaques devagar ao mesmo tempo até chegar às margens.

Como estava na praia, em férias, o bombeiro nem se preocupou em levar celular e não registrou o salvamento. Antes do ocorrido, tirou foto dos caiaques parados na praia. Chegou cansado e ofegante na areia, mas satisfeito por realizar o primeiro salvamento em alto mar.

O herói está há seis anos nos Bombeiros, morou por nove anos em Santa Bárbara e há um ano reside em Americana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também