segunda-feira, 22 julho 2024

Bombeiros resgatam cãozinho entalado em tubulação subterrânea em Sumaré

Agentes dos Bombeiros Municipais trabalharam por aproximadamente quatro horas até conseguir resgatar, são e salvo, um cãozinho de apenas 14 dias de vida que ficou entalado dentro de uma tubulação subterrânea em uma residência em Sumaré nesta quinta-feira (22).

Os donos do filhote, que moram na Rua Dom Barreto, região central, sentiram falta do pequeno pastor alemão pela manhã. Após algumas buscas, perceberam que o cachorro de alguma forma entrou na estreita tubulação subterrânea de cerâmica e não conseguia mais sair. O local também não dava acesso a qualquer tentativa de resgate.

A alternativa foi pedir ajuda aos Bombeiros Municipais, que deslocaram uma equipe para o local. Após estudar alternativas seguras para garantir a integridade física do filhote, que gania dentro da tubulação, os agentes iniciaram o resgate.

Foi preciso quebrar parte do piso de concreto para acessar a tubulação, que teve de ser cortara em um ponto próximo de onde estava o filhote, que pôde finalmente ser retirado pelas mãos de um dos bombeiros. Para completar o trabalho, o pequeno animalzinho acabou ganhando o peculiar nome de “Bombeiro”.

Na comemoração dos donos e vizinhos após o feliz resgate, que foi filmado não faltaram sugestões para futuramente o filhotinho traquina seja preparado para atuar na equipe de canil da Guarda Municipal ou, melhor ainda, juntar-se ao Corpo de Bombeiros da cidade para eventuais operações de salvamento com utilização de cães farejadores.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também