PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Book truck’ vai levar livros a 49 escolas da rede em Americana

O projeto atingirá alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental e alunos de quatro e cinco anos de Emeis e Casas da Criança

Americana recebe a partir dia próxima quinta (11) o projeto “Carreta Literária”, uma biblioteca itinerante equipada com cerca de 500 livros que percorrerá as escolas da rede municipal, oferecendo a mais de 10 mil alunos a oportunidade de acesso grátis ao acervo.

PUBLICIDADE

Desenvolvida pela Rede Educare em parceria com o Instituto CPFL, pelo projeto Circuito CPFL, a carreta é um equipamento móvel que remete a um food truck, uma espécie de “book truck”, cujo objetivo é estimular a leitura, ampliar a importância do livro e criar uma nova visão de mundo para as comunidades.

Após a permanência em cada uma das 49 escolas municipais de Americana, o acervo será doado à Secretaria Municipal de Educação.

PUBLICIDADE

A inauguração da carreta será na Casa da Criança Jaguari, às 10h30, com presença prevista do prefeito Omar Najar (MDB) e da secretária de Educação, Evelene Ponce Medina.

O projeto atingirá alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental e alunos de quatro e cinco anos de Emeis e Casas da Criança.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This