Câmara de Americana aprova ‘Maio Cinza’ e tem embate sobre prisão de Bolsonaro
Ao todo, 85 proposituras foram aprovadas durante a sessão
Em sessão morna após o recesso de inverno, a Câmara de Americana aprovou um projeto de lei, de autoria do vereador Lucas Leoncine (PSD), que estimula investimentos em alta tecnologia e empreendedorismo inovador.
Também foram votadas propostas para a denominação de vias públicas e a inclusão do mês “Maio Cinza” no calendário oficial, voltado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce de tumores cerebrais. A iniciativa é assinada pelos vereadores Levi Rossi (PRD), Renan de Angelo (Podemos), Roberta Lima (PRD) e Talitha De Nadai (PDT), que destacou: “O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento do câncer de cérebro, tipo de tumor que é muito difícil de ser identificado, pois não há exames clínicos preventivos, como no caso do câncer de mama. Por isso, pedimos a inclusão do Maio Cinza no calendário oficial do município.”
Ao todo, 85 proposituras foram aprovadas durante a sessão. A prisão domiciliar preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro gerou debate entre os vereadores. Pastor Miguel Pires (PRD) criticou a prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes: “Nosso país, aos poucos, vai perdendo sua democracia e caminhando para uma ditadura”, comentou o parlamentar, que ainda alertou para o perigo de o Brasil se tornar uma “Venezuela”.
Por outro lado, a vereadora Professora Juliana (PT) se manifestou favorável à decisão do STF e disse que a fala do vereador Pastor Miguel é preocupante, ao afirmar que vivemos um clima de ditadura.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
PAT de Americana abre 75 vagas de emprego
Oportunidades contemplam colocações efetivas, estágio e jovem aprendiz, inscrições são online e presencial
Maior, nova conta de água começa a ser entregue em Americana
A partir desta terça-feira (3), moradores recebem conta do DAE, que passou de 23,5 cm para 37,2 cm
DDM de Americana passa a funcionar 24 horas por dia
Unidade passou a oferecer atendimento ininterrupto neste domingo (1º), inclusive à noite, nos fins de semana e feriados
