PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara de Campinas aprova antecipação de feriados

Com a decisão, sede da região metropolitana deve ter megaferiado de segunda a quarta da próxima semana na tentativa de elevar índice de isolamento social

A Câmara de Campinas aprovou, em primeira votação, na manhã desta quinta-feira (21), o projeto de lei que autoriza a prefeitura a antecipar dois feriados municipais, via decreto, para as próximas terça (26) e quarta-feira (27), para ampliar o isolamento social na cidade diante da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Assim, caso a Assembleia Legislativa de São Paulo aprove ainda hoje a proposta do governador João Doria (PSDB) de antecipar o feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda (25), Campinas deve ter a supressão de três dias úteis na semana que vem.

Os feriados que terão as datas alteradas são os do dia 11 de junho (Corpus Christi) e o do dia 20 de novembro (Consciência Negra). Serão antecipados para os dias 26 e 27 de maio.

PUBLICIDADE

A antecipação dos feriados, segundo o prefeito Jonas Donizette (PSB), é necessária para melhorar o índice de confinamento da população. Estatísticas demonstram que o distanciamento social aumenta aos finais de semana e feriados.

A mudança segue a estratégia já adotada na Capital paulista, que antecipou dois feriados para ontem e hoje, e decretou ponto facultativo amanhã, à espera de também não funcionar na segunda, que deve ser feriado no Estado.

Até ontem Campinas contabilizava 1.015 casos confirmados de Covid-19 (48 a mais que no dia anterior), com 44 mortes. Outros 341 suspeitas estão em investigação e 1.835 foram descartados. Há 14 mortes sendo investigadas.

Entre os pacientes confirmados, 761 estão recuperados, 76 estão internados e 134 em isolamento domiciliar.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This