sábado, 20 julho 2024
EXPOSIÇÃO

Câmara recebe exposição “Caminhos de Americana: 148 anos” em comemoração ao aniversário da cidade

A mostra conta com 60 desenhos de crianças e adolescentes do Centro de Capacitação Profissional do Adolescente
Por
Redação
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Americana recebe de 25 de agosto a 01 de setembro a exposição “Caminhos de Americana: 148 Anos”, em comemoração ao aniversário de fundação da cidade, em 27 de agosto. A mostra conta com 60 desenhos de crianças e adolescentes do Centro de Capacitação Profissional do Adolescente (CCPA) da Diaconia São Judas Tadeu. As obras ilustram cenas e paisagens de Americana e podem ser visitadas nos corredores do legislativo.

O projeto da exposição foi desenvolvido nos cursos de Desenho Artístico e Pintura em Tela do CCPA pela instrutora de artes Ana Flávia Moitinho Fernandes. Os alunos, de 6 a 17 anos, se aprofundaram na história de Americana e foram convidados a retratar suas impressões de pontos turísticos e paisagens da cidade.

A exposição conta ainda com exemplares do livro “Americana, a Princesinha Tecelã”. Neles, as crianças criaram ilustrações únicas para representar a história da cidade, relembrando o passado e transformando o cotidiano em obras de arte.

De acordo com a coordenadora do CCPA, Giuliana Meira Brandão, a participação dos alunos surpreendeu positivamente. “A curiosidade e o interesse das crianças em descobrir os pontos turísticos e os lugares incríveis da nossa cidade foi algo inesquecível. Eles se empenharam e se envolveram no projeto a fim de realizar as obras com maestria e perfeição. O resultado está de encher os olhos e o coração”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), enalteceu a iniciativa e convidou a população a visitar a exposição. “O CCPA, em nome do presidente Amarildo Zancan, está de parabéns pelo trabalho desenvolvido com as crianças e os adolescentes, resgatando a história de Americana e transformando isso em arte. Na ocasião do aniversário de fundação da cidade e, aproveitando o fato de que a Câmara estará aberta neste sábado pela manhã, nada mais natural que darmos espaço para uma exposição como esta. Todos estão convidados”, comentou.

A exposição “Caminhos de Americana: 148 Anos” vai até sexta, 01 de setembro, e pode ser visitada durante a semana (das 8h às 17h) e neste sábado, 26 de agosto (das 8h às 12h). A Câmara Municipal de Americana fica na Avenida Monsenhor Bruno Nardini, 1835 – Jardim Miriam. A entrada é gratuita.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também