terça-feira, 23 abril 2024
POR AMOR À VIDA

Caminhada Rosa do Bem arrecada mais de 16 toneladas de alimentos

Evento reuniu mais de 9 mil pessoas na Avenida Brasil, em Americana
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Miguel Silva | Rede TODODIA

A 13ª edição da campanha e caminhada “Rosa do Bem – Por amor à vida” de prevenção ao câncer de mama e celebração da vida aconteceu neste domingo (22) e reuniu uma multidão na Avenida Brasil.

Desde sua primeira edição, a caminhada já reuniu mais de 53 mil pessoas, arrecadando mais de 85 toneladas de alimento para as entidades da região. A estimativa deste ano é de que foram arrecadadas mais de 16 toneladas de alimentos e mais de 9 mil pessoas participaram do evento.

Cada camiseta do evento foi trocada por dois quilos de alimentos e a arrecadação é esperada a passar de 16 toneladas. “Além de ser um grande evento pela conscientização e prevenção ao câncer de mama, também é de solidariedade. Todas as toneladas arrecadadas serão destinadas a 31 entidades de Americana e também ao Fundo Social de Solidariedade”, explicou Fernanda Meneghel, presidente do Instituto Rosa do Bem e organizadora do evento.

O Instituto Rosa do Bem promove as ações para conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama e serve como rede de apoio diário a mulheres que acabaram de receber seu diagnóstico. Seja quem está em processo de tratamento ou curadas oferecendo transporte, hospedagem, atividades diversas, encontros, idas ao cinema, atividades variadas que trazem principalmente a qualidade de vida, a promoção da saúde, do bem-estar, da alegria, do amor, do carinho mútuo, da espiritualidade.

A campanha deste ano contou com a realização de exames gratuitos de mamografia pela carreta do Hospital de Amor e parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Americana para a iluminação rosa da Avenida Brasil.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também