sexta-feira, 24 maio 2024
NOVOS CASOS

Campinas confirma mais 3 óbitos de dengue; 16 na região

Vítimas da doença tinham 99, 73 e 50 anos
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta terça-feira (23), mais três mortes por dengue. Com isso, a cidade passa a contar, neste ano, com 14 óbitos em decorrência da doença. Na região número chega a 16 – com 1 óbito em Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

As mortes aconteceram entre 21 de março e 4 de abril, vitimizando duas mulheres – de 73 e 50 anos – e um homem, com 99 anos.

Vítimas

• Mulher, 73 anos, com comorbidades, moradora da área de abrangência do CS 31 de Março. Foi atendida na rede privada. Teve início dos sintomas em 10 de março e morreu em 4 de abril. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 1.

• Homem, 99 anos, com comorbidades, morador da área de abrangência do CS Sousas. Foi atendido na rede privada. Teve início dos sintomas em 8 de março e morreu no dia 28 do mesmo mês. O sorotipo não foi identificado no exame.

• Mulher, 50 anos, sem comorbidades, moradora da área de abrangência do CS DIC 3. Foi atendida na rede pública. Teve início dos sintomas em 18 de março e morreu em 21 de março. Foi confirmada infecção pelo sorotipo 2.

Casos

Segundo o painel de monitoramento do Governo do Estado de São Paulo, entre 1º de janeiro e 23 de abril foram confirmados na região de cobertura do TODODIA, 73.018 casos confirmados de dengue.

As maiores predominâncias dos casos de infecção vieram em Campinas, com 61.791, Sumaré, com 2.312 casos e Paulínia com 2.185 casos.

Americana é a cidade com menos números de pacientes infectados, tendo registrado 970 casos.

Todos os municípios vêm realizando medidas para o controle de criadouros em busca de diminuir o impacto da doença na região.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também