PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Campinas suspende início do rodízio de veículos

Prefeito Jonas Donizette decide enviar projeto de lei à Câmara de Vereadores para aprovação da medida antes de colocar em vigor a restrição no trânsito

A Prefeitura de Campinas suspendeu o início do rodízio de veículos na cidade, que estava previsto para a próxima segunda-feira (18). O prefeito Jonas Donizette (PSB) – que havia divulgado a medida no início da semana, para conter a circulação de pessoas e evitar a propagação do novo coronavírus, informou na manhã desta sexta-feira (15) que vai submeter projeto de lei à Câmara de Vereadores antes de iniciar a restrição. O texto deve ser protocolado no Poder Legislativo na segunda.

PUBLICIDADE

Segundo a prefeitura, o rodízio tem o objetivo de ampliar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Outra previsão é a queda de até 50% no número de acidentes, fator que pode aliviar a ocupação dos leitos de hospitais.

A Administração também mudou o horário do rodízio. Na proposta inicial, a regra valeria entre 6h e 20h. Agora, se aprovado, vai ocorrer entre 7h e 19h, entre segunda e sexta-feira e em todas as vias da cidade. São duas horas de redução.

PUBLICIDADE

Conforme divulgado inicialmente, veículos (carros e motos) com placas final 1 e 2 serão proibidos de circular às segundas-feiras. Placas finais 3 e 4 na terça e assim sucessivamente até sexta-feira. O rodízio, caso implantado, valerá tanto para veículos com placas de Campinas quanto de outras cidades.

 

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This