terça-feira, 20 fevereiro 2024
OPORTUNIDADE

Campinas tem 180 vagas abertas para cursos técnicos

Inscrições vão até dia 21 de junho
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

O Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas) está com inscrições abertas para 180 vagas em cinco cursos técnicos gratuitos para o 2º semestre de 2023. As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 21 de junho.

São 30 vagas por turma, divididas entre os cursos nas áreas de Administração (tarde e noite), Informática (noite), Logística (noite), Meio Ambiente (noite) e Segurança do Trabalho (noite). As inscrições devem ser feitas, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp

Os cursos serão ministrados presencialmente no Ceprocamp Prefeito Antônio da Costa Santos, na Avenida 20 de Novembro, 145, no Centro de Campinas, ao lado da Estação Cultura.

Para poder ingressar em um dos cursos, o candidato deverá estar cursando, em 2023, o 2º ano do Ensino Médio Regular, o 2º termo do Ensino Médio/EJA, ou ter concluído o Ensino Médio, devendo possuir a idade mínima de 16 anos para todos os cursos, exceto para Técnico em Segurança do Trabalho, cuja exigência é ter completado 18 anos até a data de início das aulas – previstas para 24 de julho.

A convocação para matrícula dos classificados em 1ª chamada ocorrerá no dia 5 de julho, por meio de publicação no mesmo site da realização das inscrições. As matrículas desta primeira etapa serão realizadas nos dias 6 e 7 de julho, das 9h às 19h, no mesmo endereço onde serão ministra as aulas.

No ato da matrícula, serão exigidos documentos pessoais (CPF e RG, original e em cópia), comprovante de endereço (original e cópia), documento de escolaridade (original e cópia), uma foto 3×4 recente e indicar um e-mail válido. Matrículas de menores de 18 anos deverão ser feitas pelos pais ou responsáveis legais.

Para orientações, referentes a este Processo Classificatório, o candidato deverá entrar em contato com a Instituição CEPROCAMP, por meio de telefone (19) 3731-3650 ou via WhatsApp no (19) 99802-2423 das 9h00 às 17h00 (exceto sábados, domingos e feriados), ou pelo e-mail sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também