sábado, 18 maio 2024

300 vagas de empregos são oferecidas pelo projeto Oportunidades Especiais em Campinas

Cadastro para as vagas pode ser feito até o dia 6 de maio, em um quiosque no Shopping D. Pedro

Por: Jaqueline Durões

Foto: Ilustrativa / Google

A inclusão das pessoas com deficiência física no mercado de trabalho demonstra empatia das empresas e acima de tudo demonstra que tem uma visão positiva no mundo corporativo e apresenta resultados mais produtivos.

Em Campinas, um projeto oferece 300 oportunidades de empregos exclusivos para pessoas com deficiência em sete empresas participantes.

O cadastro para as oportunidades podem ser feita, até o dia 6 de maio, em um quiosque na entrada das Águas do Parque D. Pedro Shopping, com atendimento gratuito feito por atendentes especializados, o horário de funcionamento do shopping é de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados: das 12h às 20h.

Há vagas em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade, como ensino médio, técnico e superior.

Participam deste projeto as empresas: CPFL, Arcos Dorados, Sotreq, Neoenergia, Aliansce Sonae +brMalls, John Deere Brasil e Mars.

O projeto, que tem o nome de “Oportunidades Especiais”, também oferece explicações relacionadas ao mercado de trabalho, instruções sobre cursos profissionalizantes, aposentadoria especial e inclusão no ambiente de trabalho.

O propósito deste projeto é promover o encontro de empresas que possuem Programas de Inclusão e profissionais com deficiência que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Vale relembrar que em 2022, foram cadastrados 268 profissionais no quiosque do Parque D. Pedro Shopping.
Quando uma empresa dá oportunidade para uma pessoa com alguma deficiência física, mais do que ser uma empresa empática, que dá oportunidade para todos e valoriza a diversidade, vale ressaltar que existem outros aspectos que precisam ser levados em consideração.

Ao incluir um deficiente físico na empresa, espontaneamente a empresa busca por aperfeiçoamento nos métodos de trabalho e convívio e, consequentemente, deixa o espaço acessível para todos. Enfim, lidar com o diferente faz com que as pessoas saiam da sua zona de conforto e se deparem com problemas que não fazem parte do seu dia a dia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também