quarta-feira, 22 maio 2024
VACINAÇÃO

Campinas começa a aplicar doses de vacina contra a dengue nesta quinta-feira (11)

Estado confirmou ao Município que 18.063 doses devem chegar na tarde desta terça-feira (9). Imunizantes serão aplicados pelos 68 centros de saúde para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos
Por
Isabela Braz
Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde de Campinas inicia nesta quinta-feira (11), a aplicação de doses de vacina contra a dengue nos 68 centros de saúde da cidade. Ao todo, serão destinados 18.063 imunizantes para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos.

Toda a movimentação das doses acontecerá durante a semana. O Município foi comunicado pelo governo do Estado na noite desta segunda-feira (8) que as doses devem ser entregues no fim da tarde desta terça (9). Com isso, a distribuição para as unidades básicas de saúde na cidade será realizada nesta quarta-feira (10).

Campinas entrou na lista de municípios contemplados pelo Ministério da Saúde com doses da vacina contra a dengue após o prefeito Dário Saadi (Republicanos), também vice-presidente da área de Saúde da FNP (Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos) ter feito no mês de março uma reunião em Brasília com a ministra da Pasta, Nísia Trindade, e outros integrantes da entidade para tratar sobre a distribuição de doses.

Como receber a vacina?

As salas de vacinação funcionam conforme horário de funcionamento de cada CS. Detalhes sobre cada unidade básica, incluindo endereços e contatos, estão na página: portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/saude/pagina/unidades-de-saude.

Não é necessário realizar agendamento para receber a vacina contra a dengue.

A Secretaria de Saúde orienta a apresentação de documento de identidade com foto. Além disso, é recomendado levar a caderneta de vacinação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também