
Campinas recebe no próximo sábado (09) uma ação gratuita da Defensoria Pública do Estado de São Paulo para atendimento à população. O circuito itinerante “Dá Pra Resolver” será realizado das 9h às 13h, no Largo do Rosário, na Avenida Francisco Glicério, no Centro, com serviços mediante pré-inscrição.
A iniciativa faz parte das atividades pelos 20 anos da Defensoria e tem como objetivo ampliar o acesso à Justiça, com orientação jurídica e mediação de conflitos fora do ambiente judicial.
Atendimentos e parcerias
A ação em Campinas terá foco na negociação de dívidas e em demandas ligadas a serviços essenciais. Serão oferecidas orientação jurídica, educação financeira e possibilidade de negociação direta com empresas e órgãos parceiros.
Participam desta edição a Prefeitura de Campinas, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), o Procon-SP, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e a Comgás. Em alguns casos, as pendências poderão ser resolvidas no próprio local.
Como participar
Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo site da Defensoria. Após o cadastro, os interessados recebem orientações sobre a documentação necessária por WhatsApp ou e-mail. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas para atendimento.
Serviços disponíveis
Durante o atendimento, a população poderá solicitar inclusão em tarifa social, pedir religação de serviços, esclarecer dúvidas sobre cobranças e débitos, além de verificar a possibilidade de negociação ou prescrição de dívidas antigas.





