Terça, 18 Janeiro 2022

Ônibus desgovernado mata uma pessoa, fere 3 e atinge veículos

Campinasacidente

Ônibus desgovernado mata uma pessoa, fere 3 e atinge veículos

 Motorista saiu para ver um problema na porta e coletivo desceu avenida com 4 passageiros dentro

De acordo com testemunhas, o veículo havia parado na Avenida Maria Clara Machado e o motorista desembarcou para verificar um problema em uma das portas (Foto: Rafael Rezende/TodoDia)
Um ônibus do transporte coletivo sem motorista, desgovernado, com quatro passageiros dentro, matou uma pessoa e atropelou outras três e atingiu outros veículos e trailers de lanches na noite desta sexta-feira (26), no bairro Jardim Santa Cruz, em Campinas.

De acordo com testemunhas, o veículo havia parado na Avenida Maria Clara Machado e o motorista desembarcou para verificar um problema em uma das portas.

Uma das passageiras conversou com a reportagem do TODODIA. Ela estava no ônibus com mais três adolescentes. Ela conta que o motorista foi verificar um problema na porta da frente porque não estava abrindo, mas deixou a chave no contato e o ônibus, provavelmente, desengatado. As portas se fecharam com ele para fora e o ônibus desceu. "Não consigo acreditar nisso tudo ainda" disse a adolescente Nicole Soares.

O ônibus fazia a linha 413, que liga o bairro Jardim São José ao corredor central.
O veículo desceu a avenida e atingiu vários carros, uma moto, dois trailers e quatro pessoas foram atropeladas pelo coletivo, que só parou após invadir um comércio, empurrando outro carro que estava estacionado.

Diversas equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros de Campinas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender à ocorrência. Toda a área foi isolada e a avenida foi totalmente interditada para os trabalhos de resgate e perícia.

Segundo os bombeiros, dos quatro pedestres atropelados, três tiveram ferimentos leves e foram socorridos. Todos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José que fica próxima ao local do acidente. Mas um deles não resistiu e morreu após o ônibus passar por cima. A vítima fatal foi identificada como Luciano da Silva Bastos, de 43 anos. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Campinas e o caso registrado na Segunda Seccional, onde será investigado. Equipes da polícia científica realizaram a perícia no local, que deve apontar as causas da tragédia.

Em nota à imprensa, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Campinas (Setcamp) lamentou o ocorrido e informa que abriu uma sindicância para apurar as causas e as responsabilidades. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/