quarta-feira, 1 maio 2024

Prefeitura de Campinas fecha todos os parque após queda de árvore que matou criança na Lagoa do Taquaral

Fechamento é por tempo indeterminado por risco de novas quedas

Após a queda de uma árvore que deixou três pessoas feridas e matou uma criança na lagoa do Taquaral na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Campinas decidiu fechar, por tempo indeterminado, todos os parques e praças de esportes da cidade.

Por meio de nota, a administração municipal informou que as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias e o risco de novas quedas, causou o fechamento.

“O prefeito Dário Saadi determinou o imediato fechamento, por tempo indeterminado, de todos os parques e praças de esportes públicos de Campinas em razão das fortes chuvas que atingem a cidade e dos riscos de quedas de árvores”, diz.

A Pedreira do Chapadão já havia sido fechada na segunda-feira (23) após constatar desmoronamentos de pedras no fim de semana.

Diante da situação, a recomendação é para que os moradores evitem andar em locais com árvores. Segundo a Defesa Civil, foram registradas cerca de 200 quedas em uma semana.

“A Prefeitura pede à população que evite circular em áreas com muitas árvores. A Pedreira do Chapadão, por exemplo, já havia sido fechada ontem, após a ocorrência de deslizamentos de pedras e de terra. Por causa das chuvas constantes desde dezembro, a situação em várias partes da cidade é de solo encharcado, o que aumenta o risco de quedas de árvores.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também