terça-feira, 18 junho 2024

Temporal causa estragos na cidade de Campinas nessa terça-feira (17)

 Motociclista foi arrastado pela enxurrada

Foto: Reprodução/Pedro Torres

 A cidade de Campinas foi atingida por um forte temporal na tarde dessa terça-feira (17). As chuvas fortes, com acumulados de 70 milímetros, com duração de uma hora, foram acompanhadas de rajadas de ventos, de 37 km/h resultou na queda de 71 árvores.

As quedas de árvores derrubaram muros em diversos pontos da cidade. Na Escola Estadual Prof. Djalma Octaviano, no Jardim Pauliceia, uma árvore de grande porte caiu sobre o muro da escola. Já na Escola Municipal Padre Francisco Silva, na Vila Castelo Branco, uma árvore derrubou as grades de proteção ao lado de um ponto de ônibus. Ninguém se feriu.

Foto: Reprodução/ Leandro Otranto

O grande volume de chuvas provocaram 15 pontos de alagamentos na cidade, duas ocorrências de erosões e quatro deslizamentos de terra.

Um motociclista foi arrastado pela enxurrada tentando salvar a sua moto. Gritos foram ouvidos, para que o motociclista largasse a moto para salvar a própria vida. Atitude completamente reprovada pelos órgãos de salvamento.

Foto: Divulgação

Uma mulher foi arrastada pela força da enxurrada na Avenida Anchieta em frente da Prefeitura. Ela tentada atravessar a rua no momento que a força da água a derrubou e começou ser levada. Três pessoas conseguiram salvar a mulher. É importante ressaltar os riscos de enfrentar áreas de enxurradas. De acordo com a Defesa Civil, quando a água da enxurrada cobrir o tornozelo, já apresentam riscos para a segurança da vida.

Um carro com dois ocupantes caiu na ponte do córrego da Rua Serra Dourada, no bairro São Fernando, e as vítimas foram salvas por moradores, antes que o veículo fosse quase encoberto pela água.

A Prefeitura realiza os trabalhos de limpeza e recuperação dos estragos causados pelo temporal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também