Unicamp tem 9 cursos classificados em Top 100 do ranking internacional
Entre os Top-300, ficaram 32 cursos da instituição; e sete dos nove melhores colocados subiram de posição no ranking
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) teve 9 cursos classificados entre os 100 mais relevantes do ranking QS World University Rankings by Subject. De acordo com a 14ª edição do levantamento, realizado pela rede QS Quacquarelli Symonds, três cursos foram classificados entre os Top 50, nove entre os Top 100 e 32 entre os Top 300.
Os critérios para a escolha dos cursos partiu da análise da reputação e de resultados de pesquisa de 1.559 instituições em todo o mundo. Os destaques são os cursos de Odontologia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, que figura na 23ª posição; a pós-graduação em Ciências e Engenharia de Petróleo, classificada na 22ª posição mundial e na primeira colocação brasileira; além da Engenharia Agrícola, ranqueada na 45ª posição.
Das nove disciplinas classificadas entre as cem primeiras colocadas, sete melhoraram de posição em relação ao ano passado: Odontologia passou da 29ª colocação para a 23ª; Engenharia de Petróleo foi da 24ª para a 22ª; Engenharia Agrícola subiu da 46ª para a 45ª; Engenharia Química saltou da 79ª para a 64ª; Sociologia passou da 86ª para a 72ª; Engenharia Elétrica e Eletrônica saiu da 95ª para a 88ª, e Educação pulou da classificação 101-150 para 98ª. Por outro lado, Antropologia manteve sua posição em 51-100, enquanto Línguas modernas caíram da 76ª colocação para a 80ª.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Em Campinas, Alckmin destaca força econômica da região; Haddad alerta para ‘chance de retrocesso’ no Brasil
Em ato pela reeleição de Lula, vice-presidente exaltou indústria e inovação regional; ex-ministro da Fazenda criticou projeto adversário
Justiça derruba 100 vagas comissionadas na Câmara de Campinas
Tribunal considerou inconstitucionais 99 vagas de assessor de políticas públicas e uma de subsecretário; outros cinco cargos de assessor de comissão foram mantidos
Morre terceira vítima de acidente durante possível ‘racha’ na Norte-Sul, em Campinas
Rapaz tinha 23 anos e estava internado no Hospital Mário Gatti; ele teve a morte constatada às 7h05 desta segunda-feira (19)