
Um forte vendaval provocou destruição na noite de domingo (30), na região do Jardim Paranapanema, em Campinas. A força do vento danificou imóveis, derrubou árvores e deixou moradores assustados. VEJA O VÍDEO
O Centro de Saúde Dr. Manoel Rios Muraro foi uma das estruturas mais atingidas. O telhado da unidade foi arrancado pela força do vento.
Imagens registradas no local mostram a dimensão dos estragos. Um veículo ficou totalmente coberto por parte do telhado de uma residência, que teria sido arrancado e lançado a aproximadamente 50 metros de distância.
Além dos danos aos imóveis, diversas árvores foram arrancadas e outras tiveram galhos quebrados.
Moradores relataram que o vento foi extremamente forte. Pela intensidade, o fenômeno chegou a ser comparado a um tornado. As causas e a intensidade exata do vendaval ainda serão avaliadas pelos órgãos responsáveis.
Não houve informações sobre vítimas.





