quarta-feira, 22 maio 2024
IMPOSTO

Carnês do IPTU começará a ser distribuído partir de fevereiro em Monte Mor

A primeira parcela vence dia 11 de março e as demais parcelas tem o vencimento programado entre os dias 10 e 12 de cada mês
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Monte Mor

A Prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Finanças, anuncia que a distribuição de carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2024 começa a ser feita a partir de fevereiro pelos Correios, e que o tributo chega em um novo formato para pessoas em sua residência, em guias e não mais como carnê. Essa diferença é que seu novo formato gera economia para os cofres públicos, e esse valor pode ser aproveitado em outras demandas que é necessária para a cidade. A cota única prevê desconto de 10% e o vencimento será dia 11 de março.

Existem também outros meios para acessar o IPTU 2024, e emitir sua impressão digitalmente pelo site da Prefeitura de Monte Mor selecionando a opção “Portal do Cidadão”, clicando em “IPTU Digital – Carnê completo 2024” e inserir o número da inscrição que tem no carnê anterior do IPTU. Ou também pelo canal eletrônico “Facilite Monte Mor”, ferramenta que disponibiliza o serviço de acesso em formato digital através do WhatsApp.

O parcelamento não oferece desconto e é divida em 10 parcelas, sendo a primeira para o dia 11 de março. As demais parcelas tem o vencimento programado entre os dias 10 e 12 de cada mês.

Segundo a secretária de Finanças de Monte Mor, Silvana Zanetti, é importante verificar os dados na guia, como vencimento, valor, localização do imóvel, e nome do compromissário/responsável, antes de efetuar o pagamento.

A secretária de Finanças, Silvana Zanetti, ainda acrescentou: “É indicado efetuar os pagamentos somente em bancos credenciados, como nas agências da Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas, nos terminais de autoatendimento e internet banking, da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú, e inclusive até o vencimento o boleto pode ser pago ainda com Pix, através do QR Code inserido no próprio boleto”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também