PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Carol Moura reassume a cadeira na Câmara

A vereadora Carol Moura (Podemos) reassumiu, na sessão de ontem, a sua cadeira na Câmara de Nova Odessa

A vereadora Carol Moura (Podemos) reassumiu, na sessão de ontem, a sua cadeira na Câmara de Nova Odessa. Ela esteve afastada do cargo por 100 dias, após dois pedidos de licença saúde – um de 40 dias e o segundo de 60 dias, vencido ontem. 

PUBLICIDADE

A parlamentar ficou afastada depois de ter sido presa em flagrante, no dia 17 de fevereiro, acusada de furtar peças de roupas em uma loja no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas. Ela pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi colocada em liberdade. 

Na época do caso – que Carol alegou ter sido cometido “sob efeito de remédios”, e disse ter sido um “mal entendido” na loja – ela era secretária de Desenvolvimento Econômico da prefeitura. 

PUBLICIDADE

Após o episódio ter se tornado público, ela pediu exoneração do cargo, voltou para a Câmara e entrou com os pedidos de licença. 

Durante a licença, ela foi substituída por Wladinei Brígida, o “Polaco” (SD) e Oséias Jorge (PV), primeiro e segundo suplentes. 

PUBLICIDADE

No início deste mês, o juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, da 3ª Vara Criminal de Campinas, decidiu suspender por dois anos o processo envolvendo a vereadora, porque ficou comprovado que ela teria sacado dinheiro em um caixa eletrônico para pagar pelas peças de roupas, avaliadas em R$ 925, e que não ficou comprovado o rompimento dos lacres de segurança das roupas. Após o período de dois anos de suspensão, o processo poderá seguir. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This