sábado, 4 maio 2024
BEM-ESTAR ANIMAL

Castra Móvel inicia trabalhos e segue até sexta no Cidade Jardim

Os atendimentos são realizados exclusivamente via agendamento prévio
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (3), iniciou-se mais uma etapa do mutirão de castração e microchipagem para cães e gatos em Americana. Dessa vez, a iniciativa está instalada na Praça Oscar Ignácio de Souza, no bairro Cidade Jardim.

Os atendimentos são realizados exclusivamente via agendamento prévio. No entanto, novos cadastros estão sendo aceitos apenas para a edição de novembro, já que para essa edição não há mais agenda.

Disponibilizado pela Prefeitura, o serviço “Castra Móvel” é realizado por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Recursos estaduais viabilizaram o projeto, sendo duas emendas parlamentares, uma do deputado estadual Bruno Ganem, no valor de R$ 249.916,16, e outra do ex-deputado federal Vanderlei Macris, de R$ 70 mil.

Para usufruir do serviço, os tutores precisam ser maiores de 18 anos e residir em Americana. É exigido um comprovante de endereço e a castração só é feita em animais com idades entre quatro meses e oito anos.

“A castração possibilita o controle populacional dos animais e também favorece o controle de doenças. Por isso, é muito importante que os tutores se conscientizem e façam o cadastro para o procedimento, que é rápido, eficaz e gratuito”, explicou a médica veterinária e responsável técnica do CCZ, Aneli Marques Neves Conceição.

Para os interessados em já se prepararem e garantirem a vaga para a próxima etapa, que ocorrerá em novembro, no bairro Praia Azul, devem fazer o cadastro junto ao CCZ pelos telefones (19) 3467-1187 e (19) 3467-2344.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também