sábado, 20 julho 2024
Arte humorística

Cerimônia marca abertura do 23º Salão do Humor Internacional de Americana

Público lotou o plenário da Câmara de Vereadores; exposição fica aberta à visitação até o próximo dia 30 de junho
Por
Renato Pereira
Foto: Alessandro Araujo / TV TODODIA

Com o plenário lotado pelo público, a Câmara de Vereadores de Americana foi palco da cerimônia de abertura da edição 23ª Salão do Humor Internacional de Americana. O grande homenageado desta edição é o escrito americanense João Rodella.


Com o tema “Ando preocupado com o que ando preocupado”, a edição 2024 do salão, realizado por Geraldo Basanella e amigos, irá contar com trabalhos de artistas independentes e de alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Americana e região.


Além do homenageado, estiveram presentes no evento o secretário de Educação de Americana, Vinícius Ghizini, o dirigente regional de ensino, Haroldo Ramos Teixeira, além do presidente do Legislativo, Thiago Brocchi (PL).
Esta é a sexta edição do Salão sediada pela Câmara de Vereadores e reúne obras de humor em nove modalidades, com premiações para os melhores trabalhos de autores das cidades da região. A entrada é gratuita e as obras podem ser visitadas até domingo, 30 de junho, das 8h às 21h (de segunda a sexta) e das 9h às 16h (sábado e domingo). Ao todo, foram 2,5 mil inscrições de onde foram selecionados 250 trabalhos.

Foto: Alessandro Araujo / TV TODODIA


De acordo com Basanella, o tema deste ano convidou os participantes a uma reflexão sobre o ritmo acelerado em que as pessoas vivem atualmente e sobre o que efetivamente a sociedade julga como mais importante.
“Não deixemos que a saudade nos mostre aquilo que poderíamos ter feito, mas não fizemos porque estávamos ocupados demais com a correria do dia-a-dia”, comenta Geraldo Basanella.


As obras em exposição são das categorias charge, cartum, caricatura, história em quadrinhos, tirinhas, pequenos contos de humor e poemas jocosos, caricatura em escultura, mangá humor e grafite humor.
O público presente na abertura já pôde votar nas obras preferidas. Os prêmios para as melhores obras variam entre R$ 50 e R$ 200.


Neste ano, haverá ainda premiação especial para os alunos das escolas de ensino fundamental participantes e os visitantes do salão são convidados a votar em suas obras favoritas.


Serviço
23º Salão do Humor Internacional em Americana
Quando: de 22 a 30 de junho – Segunda a sexta, das 8h às 21h / Sábado e domingo, das 9h às 16h
Onde: Corredores da Câmara Municipal de Americana – Paço 15 de Janeiro – Av. Monsenhor Bruno Nardini, 1835 – Jd. Miriam
Entrada gratuita

Foto: Alessandro Araujo / TV TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também