sábado, 20 julho 2024
POLÍTICA

Chico discute políticas públicas na área da educação com prefeito de Jundiaí

O prefeito apresentou ações de sucesso desenvolvidas em Americana
Por
Redação
Foto: Prefeitura de Americana

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, esteve em Jundiaí, nesta terça-feira (4), em audiência com o prefeito Luiz Fernando Machado para a troca de experiências de gestão. Chico estava acompanhado dos secretários Vinicius Ghizini (Educação) e Leon Botão (Comunicação e Tecnologia da Informação) e foi recebido também pela secretária de Educação de Jundiaí, Vastí Ferrari Marques.

Chico apresentou ações de sucesso desenvolvidas em Americana, como o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDEM), adotado em 2021 para desburocratizar pequenos reparos nas escolas, e a criação do Programa Americana pela Primeira Infância (PAPI), uma iniciativa coordenada de forma integrada pelas secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, de Educação e de Saúde. A diretora de Educação Básica de Americana, Graciete Pereira da Silva, compôs a comitiva.

Jundiaí inaugurou, em 2023, sua primeira Área da Infância, um espaço qualificado de aproximadamente 7 mil m² no entorno da Fábrica das Infâncias Japy que visa oferecer um ambiente seguro e atrativo para as crianças e suas famílias. O município é referência em ações com foco na Primeira Infância, período compreendido entre os 0 a 6 anos de idade.

O prefeito de Americana avaliou a agenda de forma positiva. “Foi um momento muito proveitoso de troca de experiências e para conhecer iniciativas de sucesso, em especial nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Esporte, entre outras. Com certeza Americana e Jundiaí saem mais fortalecidas com este encontro”, declarou Chico.

O secretário de Educação, Vinicius Ghizini, concordou. “As redes de Educação de Americana e de Jundiaí são similares em alguns pontos, e esta troca de experiências pode enriquecer a qualidade dos serviços municipais oferecidos”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também