sexta-feira, 4 outubro 2024

Chuva provoca queda de árvores e interrupção de energia em bairros de Americana

Em Hortolândia, volume de água deixa cidade em estado de atenção 

Na Avenida Cillos, a queda de uma árvore interrompeu o trânsito na região (Foto: Divulgação)

Americana registrou 54,9 milímetros de chuva acumulada entre as 7h de sábado (29) e 7h deste domingo (30), de acordo com a Defesa Civil.

Em Hortolândia, foram registrados 122mm de chuva acumulada e a cidade entrou em estado de atenção.

O volume de água provocou alguns transtornos em bairros de Americana. A Avenida Brasil foi interditada, no sentido Centro-Jardim Paulista, depois que uma árvore caiu no estacionamento de um restaurante, na esquina da Rua Bolívia, por volta das 16h deste domingo (30). Um veículo foi atingido, no entanto, ninguém se feriu.

A região ficou sem energia, internet e TV a cabo. O trânsito no local foi interditado para a remoção da árvore e os trabalhos devem terminar por volta das 23h.

“De ontem para hoje foram quase 55 milímetros de água. É muita chuva, mas graças a Deus não tivemos vítimas. Algumas rajadas de vento estão derrubando algumas árvores na cidade. As quedas acabaram atrapalhando o trânsito”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, João Milleta, em entrevista à TV TodoDia.
“Algumas árvores estão sendo analisadas pela Defesa Civil, que está preparando um laudo, mas é preciso tomar cuidado ao parar carro perto de árvores”, alertou o coordenador.

No Jardim Glória, durante a manhã deste domingo, o fornecimento de energia foi interrompido depois que uma árvore caiu, na Avenida Cillos, próximo do cruzamento com a Rua das Poncianas.
Segundo a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), houve interrupções pontuais de energia do bairro e o serviço foi normalizado no início da tarde.

O trânsito também ficou interrompido na região, mas foi liberado no meio da tarde.

Na noite de sexta-feira (28), a queda de uma árvore na Rua São Salvador, na Villa Frezzarin, deixou a região sem energia elétrica por mais de três horas.

“Houve quedas de algumas árvores, mas não houve nenhum grande estrago”, informa a Defesa Civil em nota oficial.

O órgão informou que uma casa foi interditada com risco de desabamento em função de uma infiltração na casa vizinha, no Jardim América, mas a residência está desocupada.

Uma árvore caiu no estacionamento de um restaurante, na esquina da Rua Bolívia (Foto: Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também