PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cidades da região já respiram Natal

Decoração especial e intensa programação cultural buscam atrair o público e incrementar vendas do comércio

Os municípios da região começam a respirar o Natal, com a inauguração da decoração natalina e agendamento das atrações culturais que vão movimentar os centros e corredores comerciais. A intenção também é movimentar o comércio. 

PUBLICIDADE

Em Santa Bárbara haverá sorteio de prêmios entre os consumidores que prestigiarem o comércio local. 

Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia programaram atividades especiais no último mês do ano. Os estabelecimentos vão começar a funcionar até 22h a partir desta semana. 

PUBLICIDADE

AMERICANA 

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) realizará atividades na área comercial e em escolas, repartições públicas e igrejas nos bairros (confira a programação nesta página). 

PUBLICIDADE

SANTA BÁRBARA 

A partir do dia 5 de dezembro, os estabelecimentos comerciais abrirão até de noite. 

Para aumentar as vendas, a entidade promove uma campanha promocional que vai sortear uma moto CG 160 Honda, um cruzeiro e viagens para Natal e para Porto Seguro. Ainda serão sorteados dez vale-compras no valor de R$ 500 cada. O sorteio acontece no dia 11 de janeiro. 

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Santa Bárbara vai executar uma decoração especial, com árvores iluminadas na Praça Coronel Luiz Alves. 

Segundo o secretário Evandro Félix, 210 mil lâmpadas de led enfeitarão as árvores. Artistas da cidade vão se apresentar na praça. 

O Coral Municipal fará uma Cantata de Natal no dia 4, aniversário da cidade, data marcada para a inauguração da decoração. Vão se apresentar ainda a Corporação Musical e a Famam (Fanfarra Marcial Amigos). A partir do dia 5, vai haver muitas atrações no palco da praça. 

Evandro Félix disse que é uma decoração simples, mas muito impactante. “A cada ano a gente tenta se aprimorar ainda mais com a decoração de Natal. Ela tem um charme, porque a gente tenta busca valorizar a forma das árvores. A nossa praça central tem plantas belíssimas, monumentais. Decoradas, elas ganham mais destaque”, disse o secretário. 

O prefeito Denis Andia (PV) disse que a intenção é fazer os moradores entrarem no clima do Natal. “A praça é a área de maior convergência do comércio. Vamos deixar o local diferente, iluminado. As cantatas de Natal trazem emoção nesse período natalino e muita gente vai à região central. Inclusive pessoas de outras cidades aqui da região”, afirma o prefeito. 

NOVA ODESSA 

Nova Odessa realizará um Natal ecologicamente correto. O evento ‘Um Sonho de Natal 2019’ tem peças gigantes e mais de 200 enfeites iluminados, confeccionados com garrafas pet pintadas nas cores natalinas e lâmpadas de led. 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
PAPAI NOEL DE GARRAFAS PET | Decoração pronta na praça central de Nova Odessa

A abertura da programação natalina no município ocorre nesta segunda-feira (2), às 19h, mesmo dia em que o comércio começará a funcionar em horário especial. 

Constam na decoração pirulitos de Natal, papais noéis, velas de 90 centímetros, 1,2 e 1,5 metro, bonecos de neve, anjos de 1,80m e caixas de presente em três tamanhos (75 cm, um metro e 1,5m). 

Alguns enfeites são gigantes. “Todas as peças são iluminadas e proporcionarão uma experiência maravilhosa aos visitantes”, afirmou a primeira-dama Andréa Souza, idealizadora da decoração. 

SUMARÉ PROMOVE FESTA SUSTENTÁVEL 

O Natal em Sumaré se inicia com a chegada do Papai Noel na próxima sexta-feira (6), quando as lojas co, dia 6, mesmo dia em que as lojas começam a funcionar em horário ampliado. 

A atração especial deste ano será a Rua do Natal, com a decoração especial. É um trecho da Rua Antônio Jorge Chebab, altura da Sete de Setembro. 

“A Rua do Natal atrai moradores de todas as regiões que se encantam com a magia desta data. Temos certeza que este ano a festa será ainda mais especial e divertida”, disse o presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva. 

DO BEM 

A prefeitura de Sumaré também realiza o “Natal do Bem” em todas as regiões da cidade. 

A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade recorre à decoração feita de materiais reciclados. 

O Bom Velhinho abre a festa na região central e vai circular por todas as regiões do município, distribuindo cerca de 20 mil sacolinhas de doces. 

Pela programação, garrafas pet arrecadadas se transformam em bonecos de neve, anjos, velas, árvores de Natal e papais noeis, entre outros motivos natalinos. 

Nas seis regiões da cidade, a população vai curtir a apresentação da Banda Municipal “Dorival Gomes Barroca” e inauguração da tradicional “casinha do Papai Noel”. em cada um dos núcleos urbanos. 

Os enfeites natalinos produzidos a partir de garrafas pet e outros materiais recicláveis estarão iluminando muitos outros espaços públicos. 

A programação na Praça Manoel de Vasconcelos, no Centro, começa já nesta segunda. 

O objetivo da Administração é resgatar a magia do Natal com enfeites bonitos, simples e sustentáveis, e deixando a cidade aconchegante e alegre.  

NO PARQUE, UM SONHO  

Em Hortolândia, o Natal Sustentável será entre os dias 13 e 22 de dezembro. A abertura oficial será às 19h da sexta-feira (13/12), no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. 

Na edição anterior, o evento levou mais de 30 mil de pessoas ao espaço. 

A programação prevê a montagem de espaços alusivos à data, como a “Vila de Noel” e a “Fábrica de Brinquedos”. 

Também vai haver um cantinho para o presépio, obrigatório da festa. Também vai haver uma casa de barro e uma árvore de Natal montada com recicláveis. 

E, claro, a praça de alimentação vai garantir a comodidade de todos os visitantes. O espaço funcionará de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h; e de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h. 

Desde dia 25 de novembro, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável disponibilizou caixas coletoras de doações em espaços onde há grande fluxo de pessoas. 

As pessoas poderão doar brinquedos novos ou seminovos, que serão usados nos espaços decorados. 

Depois da festa, o material será suado na implantação de brinquedotecas.  

AMERICANA TERÁ EXPRESSO NOS BAIRROS 

Em Americana, a chegada do Papai Noel está marcada para a noite do dia 9 de dezembro, segunda-feira. No mesmo dia, as lojas começam a funcionar até 22h. 

A Casinha do Papei Noel, no Centro, vai funcionar do dia 10 ao dia 23. O Expresso de Natal vai passar pelos bairros de toda a cidade. 

É aquela festa tradicional, com trenzinho, distribuição de algodão doce, e crianças se divertindo, correndo pela calçada.  

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This