segunda-feira, 27 maio 2024

Clima ‘paz e amor’ dá o tom na última sessão

O clima amigável entre base e oposição marcou a última sessão desta Legislatura da Câmara, a última do ano, ontem, em Nova Odessa. Depois de ser realizada durante a pandemia apenas por videoconferência, a sessão voltou a ser presencial e aconteceu no plenário, sem presença de público.

O presidente da Casa, Vagner Barilon (PSDB), que comandou o Legislativo nos últimos dois anos, agradeceu aos colegas. Barilon foi candidato a vice de Dr. Lourenço (PSDB), que disputou a prefeitura apoiado pelo prefeito Bill Souza (PSDB). A chapa perdeu as eleições para o vereador Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD).

“Estivemos juntos contra a pandemia. Nada teria acontecido sem o apoio unânime da Câmara. Agradeço imensamente pela colaboração. Conseguimos liberar R$ 400 mil do duodécimo, além de 600 mil do fundo de habitação e 1 milhão dos recursos hídricos, totalizando 2 milhões que esta Casa liberou para o Executivo para a pandemia. Ações que tiveram resultado prático, ajudaram e evitaram mortes”, afirmou.

Elvis Mauricio Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), agradeceu Bill. “Um grande líder, deixou a cidade caminhando muito bem”. Candidato à presidência da Câmara para o próximo biênio, Pelé elogiou Leitinho. “Espero que no próximo mandato possa contribuir ainda mais com o município, desenvolver cada vez mais a cidade”.

Outro tucano reeleito e também interessado em ser presidente do Executivo, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho da Klavin, também elogiou o prefeito e o eleito. “Bill fez um trabalho bonito, digno e sincero e nosso amigo Leitinho vai continuar representando com sabedoria”.

Leitinho agradeceu a Deus, aos colegas e funcionários da Casa. “Vou guardar uma lembrança muito grande e alegre daqui. Conheci pessoas, amigos, que vão ficar na memória”. Ele não deixou de elogiar os rivais. “O Barilon é uma pessoa que eu tenho grande admiração pelo trabalho, o conhecimento que ele tem, o caráter”, disse.

O prefeito eleito disse que quer fazer uma administração voltada para a população e agradeceu Bill. “Pelas conquistas e trabalho que teve pelo município, que não foi pouco. Foi bastante, tem que agradecer e reconhecer o trabalho do prefeito e sua equipe”, afirmou.

Leitinho falou o que deseja para o ano que vem. “Sem olhar para o retrovisor, vamos olhar para frente. Quem foi oposição, vamos andar juntos. Acabaram as diferenças, temos que olhar para Nova Odessa”, disse.

Professor Antônio Alves Teixeira (PSD), outro reeleito e nome do partido de Leitinho para disputar a presidência da Câmara, elogiou Barilon. “O presidente teve um aprendizado muito grande na primeira gestão. Melhorou bastante. Tivemos divergência na primeira gestão, na segunda conseguimos um trabalho mais qualificado”.

Barilon encerrou a sessão no mesmo clima de “grandes amigos”. “Agradeço aos colegas vereadores e aos funcionários da casa. Agradeço a Bill pela oportunidade de me colocar na política lá atrás. E confio muito em você Leitinho, sei da sua capacidade, espero que seja um grande prefeito, que leve Nova Odessa além em qualidade de vida do que já levamos”, encerrou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também