Entre os dias 1º e 4 de abril a Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) vai suspender o atendimento ao consumidor devido a implantação de nova tecnologia que vai integrar todos os setores da companhia.
Além da troca de sistema, haverá treinamento dos funcionário da companhia. Os serviços serão retomados na sexta, 5 de abril.
Nesse período, ficarão indisponíveis serviços como por exemplo: emissão de segunda via, mudanças de endereço e titularidade e pedidos de ligação de água. A interrupção, que vai atingir os setores de Contas e Consumo e Caixa na sede administrativa da Coden.
O diretor financeiro da Coden, Daniel Cia Lorençatto, explica que, durante a transição entre os sistemas, o consumidor pode pagar sua conta normalmente, usando a rede bancária física, lotéricas, internet banking e aplicativos de celulares. Outros serviços como reparos nas redes de água e esgoto poderão ser solicitados normalmente.
Segundo Lorençatto, a partir de abril, todas as áreas da Coden estarão integradas em um único sistema permitindo maior segurança nas informações entre todas as áreas da empresa.
“Nosso principal objetivo é proporcionar maior transparência nos processos internos e oferecer um atendimento eficiente aos consumidores”, explicou Lorençatto.
Entre os serviços mais procurados no Setor de Atendimento da companhia estão emissão de segunda via de conta, mudanças de endereço e titularidade, pedidos de ligação de água e parcelamento de contas.
No Caixa, além de contas vencidas ou a vencer, são feitos pagamentos para religação e novas ligações de água.
NOVO LAYOUT
A contas emitidas pela Coden a partir de 5 de abril terão novo layout. A novidade faz parte do novo sistema operacional da companhia, medida que vai exigir o fechamento dos setores atendimento ao público entre os dias 1º e 4 de abril.
Os grandes diferenciais da nova fatura são a clareza, proporcionada pela melhor organização das informações e o aumento das letras, que facilita a leitura.
Foto: Divulgação/PNO
“O novo layout vai permitir que o consumidor leia a conta com facilidade e entenda todos os lançamentos. A fatura está mais organizada, clara e objetiva. Quem tiver qualquer dúvida sobre a nova conta pode entrar em contato conosco por meio dos telefones 3476-8500 e 0800-7711195 ou por nossos canais virtuais de atendimento”, explica o chefe do Setor de Contas e Consumo da Coden, Alexandre Rodrigues da Rosa.
Todas as informações disponíveis na nova conta da Coden estão de acordo com a Resolução 50, de 28/02/2014 da Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), que visa dar segurança e clareza ao consumidor sobre gastos com água e resíduos.