Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (30), na Prefeitura de Limeira ocorreu a apresentação dos grupos de transição do governo Mario Botion, atual prefeito, para Murilo Félix, prefeito eleito.
Os grupos de trabalho foram apresentados começarão a trabalhar juntos a partir do dia 1º de novembro. Cada grupo político indicou quatro nomes. O atual prefeito Mário Botion indicou Wagner Marchi, secretário de segurança pública para ser o coordenador da transição, Dagoberto Guidi, secretário de obras e serviços públicos, Rodrigo Oliveira, secretário de mobilidade urbana e André Basso, secretário de gestão estratégica também farão parte da equipe de transição do atual governo.
O prefeito eleito, Murilo Félix também indicou quatro nomes para integrar sua equipe de transição. Luiz Sergio Amadeu será o coordenador, Vilma Daniel Lopes, ex-chefe de gabinete, Valmir Barreira e o advogado Pablo Biazotto serão os demais membros da equipe de Murilo.
Com base na Lei Municipal 5.006/2012 de autoria do prefeito Orlando José Zovico, a transição entre o governo municipal deverá ocorrer a partir do primeiro dia útil do mês de novembro, neste ano ocorrerá a partir desta sexta-feira (1º) e o encerramento da transição será dia 31 de dezembro, dia anterior a posse do novo prefeito Murilo Félix.
A transição de governo é um processo essencial para a continuidade administrativa e a estabilidade institucional no executivo municipais. O procedimento segue diretrizes determinada pelos Tribunais de Contas que visam garantir a passagem de informações e a transparência das finanças públicas.