PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com caso confirmado, Piracicaba decreta calamidade pública

Idoso de 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista, está internado no isolamento da UTI de hospital privado desde sexta-feira (20)

Piracicaba confirmou ontem o primeiro caso do novo coronavírus. É um idoso de 77 anos, diabético, hipertenso e ex-tabagista. Ele está internado no isolamento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospital privado desde sexta-feira (20).

PUBLICIDADE

O paciente chegou de uma viagem de Camboriú (SC), com sinais de Síndrome Respiratória Aguda Grave. No momento, a sua situação clínica é estável. O resultado do exame (PCR) chegou ao hospital ontem (24), por volta das 18h.

O prefeito Barjas Negri (PSDB) assinou anteontem (23) decreto que declara situação de calamidade pública na cidade, estabelece regime de quarentena e define outras medidas para o enfrentamento da pandemia.

PUBLICIDADE

A situação de calamidade pública teve início ontem até 7 de abril, com possibilidade de prorrogação, se houver necessidade. Durante esse período, a prefeitura, autarquias, fundações e empresas públicas irão manter integralmente apenas os serviços essenciais à população, como os ligados à Saúde, Segurança e Assistência Social, sempre adotando medidas para a proteção dos trabalhadores.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This