sábado, 15 junho 2024

Com chuvas acima de média, últimos dias de janeiro serão chuvosos

Modelos meteorológicos apontam para um perfil de umidade na camada mais baixa da atmosfera

 Janeiro deve fechar com atuação de frentes de instabilidade em todo estado de São Paulo. O mês está sendo marcado por chuvas acima da média em diversos municípios, que vem enfrentando diversas ocorrências, transtornos e muitos estragos na região.

As condições de instabilidade persistem nesta semana, com previsão de chuvas continuas e risco potencial para desenvolvimento de tempestades fortes e volumosas de forma isolada.

Os próximos dias as temperaturas mínimas devem ser de 20º C e os termômetros registrarão máximas de 32ºC.

A partir de quarta-feira (25), as chuvas volumosas e contínuas devem se concentrar no Estado de Minas Gerais. A previsão será de dias nublados, com alternância de predomínio de sol e possibilidade de pancadas de chuvas, típicas de verão.

Durante todo o mês de janeiro, foram emitidos alertas para riscos de chuvas fortes, temporais e tempestades decorrentes de um verão com chuvas acima da média nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Para esta segunda (23) e terça-feira (24), o mapa Meteorológico do CEPAGRI aponta para chuvas contínuas e riscos de temporais para todo o Estado de São Paulo. De acordo com o órgão, os modelos meteorológicos apontam para um perfil de umidade na camada mais baixa da atmosfera, indicando para condições de fenômenos meteorológicos, tais como, convenção profunda, formação de nuvens multicelulares, além da formação de tempestade.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também