sábado, 4 maio 2024

Com novo prefeito, sindicato espera ter maior diálogo

O SSPMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana) publicou uma carta de seu diretor, Toninho Forti, analisando os resultados das eleições e sinalizando que a entidade espera manter bom diálogo com o futuro prefeito Chico Sardelli (PV) e com a Câmara. Em nota, o prefeito eleito citou que as demandas dos servidores serão sempre analisadas com carinho.

Ao TODODIA, Toninho Forti contou que conhece Chico Sardelli há décadas e mantém boa relação com o ex-deputado e futuro prefeito. “É alguém que a gente conhece há muito tempo, ele foi para o PV quando eu era presidente do partido na cidade. Acompanhei todo o trabalho dele como deputado. Temos uma relação amistosa e esperamos ter mais espaço pra dialogar do que temos com o governo atual”, afirmou.

O presidente da entidade disse ainda que é praxe que o sindicato se reúna com o prefeito nas semanas após a posse. “Normalmente, a gente faz uma visita para apresentar as condições de trabalho dos servidores e as principais demandas da categoria. Mas é claro que se o prefeito eleito quiser conversar conosco ainda nessa transição, não tem problema nenhum”, disse.

Na carta publicada pelo sindicato, Toninho diz que espera diálogo e respeito e faz uma análise da composição da Câmara, citando a renovação e a maior presença de mulheres (ponderando que, em sua opinião, o ideal seria que houvesse equilíbrio no Legislativo).

“Acredito que os cidadãos sempre mandam um recado nas urnas: aos que ficaram (reeleitos), quem sabe, uma oportunidade de melhoria; aos que não se elegeram, aprendizado; e aos que optaram pelo discurso agressivo, sinal de alerta. O servidor foi (e como sempre é) crucial neste processo. Que o diálogo e o respeito prevaleçam nestes quatro anos”, escreveu o presidente do sindicato.

Em nota, Chico Sardelli se mostrou disposto a manter esse diálogo com a categoria.

“O diálogo continuará sendo valorizado e, ao lado do Odir (Demarchi, vice), vamos levar este nosso pensamento para a Administração Municipal. Ainda não temos definições sobre a transição, mas certamente os pleitos dos servidores serão ouvidos com carinho e analisados de forma detalhada e responsável”, disse o futuro prefeito de Americana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também