quarta-feira, 19 junho 2024
FRENTE FRIA

Com previsão de queda de temperatura, Americana terá mínima de 10° semana que vem

Mudança climática já começará a ser sentida nesta sexta-feira (24)
Por
Felipe Gomes
Foto: Divulgação

O município de Americana se prepara para uma mudança climática significativa nas temperaturas. A mínima deve chegar a 10°C e mudança já começa a ser sentida nesta sexta-feira (24), com possibilidade de pancada de chuva à tarde e à noite.

De acordo com o portal meteorológico Clima Tempo, as pancadas de chuva permanecerão durante o fim de semana, no sábado e no domingo. Nesta segunda-feira (27), a previsão é de mínima de 16°C com máxima de 24°C, com sol entre muitas nuvens durante o dia e períodos nublado, com possibilidade de chuva ao longo do dia.

A previsão de maior frio está prevista para quarta-feira (29), quando os termômetros deverão marcar mínima de 10°C e máxima de 21°C.

ALÍVIO PARA A ESTIAGEM

A queda da temperatura e a possibilidade de chuva chegam com um alivio para a região, que vem passando por um período de estiagem, a região que esta há quase 40 dias sem registrar chuva.

Alguns ribeirões da região tem diminuído significativamente o nível da água, afetando a qualidade da água que entregue para a população. De acordo com o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIA), Americana registrou chuva apenas no dia 30 de março.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também