quarta-feira, 22 maio 2024

Comércio da região vai abrir no feriado do dia 12

O comércio varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste vai abrir normalmente no próximo dia 12, sábado, feriado nacional em comemoração pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A data também é lembrada como Dia das Crianças.

As lojas de rua de Americana e Nova Odessa irão funcionar das 9h às 15h, enquanto as de Santa Bárbara ficarão abertas até às 14h, segundo as associações comerciais dos municípios. As lojas do Tivoli shopping também abrem. Supermercados e shopping centers podem funcionar com horário diferenciado, segundo o Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste).

Em Americana, a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) preparou uma série de atividades culturais e de lazer no Calçadão do Centro da cidade, em alusão ao mês das crianças. A programação do dia 12 inclui passeio de trenzinho, distribuição de pipoca e algodão doce, brinquedos, bexigas, pintura facial e recreação para a garotada. Segundo o Sincomércio, lojistas que desejam abrir as portas neste dia podem convocar seus funcionários, desde que obtenham o “Certificado de Adesão para Trabalho em Feriados”.

O documento é obrigatório para todas as empresas afiliadas à entidade e que atuam com empregados. O descumprimento sujeita a empresa ao pagamento de multa e às penalidades impostas pela convenção coletiva dos profissionais.

FOLGA

Profissionais das redes municipais de ensino da região terão folga logo após o feriado, em alusão ao Dia do Professor, comemorado na terça-feira, dia 15. Em Santa Bárbara d’Oeste, o descanso dos 1,8 mil servidores da rede de ensino foi antecipado para o dia 14. No dia 15, os professores trabalharão normalmente. Já em Americana os 1,4 mil profissionais que atuam nas unidades escolares trabalharão normalmente no dia 14 e terão descanso remunerado em 15, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também