sábado, 22 junho 2024
DIA DAS CRIANÇAS

Comércio de Sumaré funcionará em horário especial para facilitar as compras dos presentes para o Dia das Crianças

Para facilitar as compras dos presentes para o Dia das Crianças, o comércio de Sumaré funcionará em horário especial, neste sábado, 7/10. As lojas da cidade ficarão abertas até as 18h
Por
Redação
Foto: Reprodução

Neste ano, a expectativa da ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) é de um aumento de 1,5% nas vendas, comparado com o ano passado.

Para o presidente da ACIAS, Felipe Alberto Verza Ferreira, a projeção de vendas só não é maior por conta do grande número de famílias endividadas. “Pesquisas mostram que no Brasil quase 80% das famílias estão endividadas. E as consequências do superendividamento são a queda nos gastos e no consumo”, avalia. Felipe afirma que outro fator que atrapalha o desempenho das vendas é a concorrência com o comércio eletrônico chinês.

Embora o cenário econômico ainda não seja um dos mais favoráveis, o presidente da ACIAS ressalta que o Dia das Crianças continua sendo uma das mais importantes para o comércio. “Sumaré tem diversas opções de lojas, para todos os públicos. Com certeza o consumidor vai encontrar o presente ideal para agradar as crianças sem prejudicar o orçamento”, comenta.

Os brinquedos lideram a lista dos presentes preferidos, mas a data também movimenta outros segmentos, como o de roupas, calçados e celulares.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também