quarta-feira, 24 abril 2024

Comércio vive rotina de medo com repetidos assaltos em Americana

Um estabelecimento comercial localizado na Rua Vicente de Carvalho, próximo à Avenida da Amizade, na Vila Dainese, em Americana, foi assaltado pela terceira vez somente este ano. O vídeo do último assalto, ocorrido no último dia 8, circula nas redes sociais e já teve milhares de visualizações e compartilhamentos.

 

Nas imagens, gravadas pelas câmeras de segurança do local, é possível ver dois homens encapuzados invadirem o “Rei do Salgado” armados com revólver. Eles rendem um funcionário que estava fora da loja, jogam computadores do local no chão, apontam a arma repetidas vezes contra o peito e o rosto de outro funcionário e o agridem com um tapa na cabeça. Alguns minutos depois, a dupla foge com o dinheiro do caixa e aparelhos de celular.

 

Segundo um dos funcionários do local, que não quis se identificar, a ação dos bandidos ocorreu à noite e eles levaram R$ 180,00 e três celulares. “Não foi a primeira vez, já é a terceira este ano”, lamentou.

 

De acordo com o funcionário, outros comércios próximos ao local também são alvo de bandidos com frequência, especialmente à noite. “Na segunda-feira também assaltaram à mão armada uma loja logo no começo da Avenida da Amizade. Sem falar de outros comércios que ficamos sabendo”, disse.

 

Para ele, “o problema é agravado pela falta de viaturas da GAMA (Guarda Municipal de Americana.

Questionada sobre o assunto, a Gama (Guarda Municipal de Americana), por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, informou que o patrulhamento é feito de acordo com dados estatísticos e possui viatura específica para esse setor.

“A Gama está ciente das ocorrências nesta região e o assunto, inclusive, foi tratado na reunião desta semana da AGCS (Análise Geográfica Criminal Semanal), realizada semanalmente em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil, e cada uma das corporações, dentro da sua competência, deve agir para minimizar o problema nesta região. A Gama reforça que a população pode acionar os guardas municipais por meio dos telefones 153 ou (19) 3461 8631”, trouxe a nota.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também