domingo, 19 maio 2024
SUCESSO NA INTERNET

Conheça o Casal Maloka, os moradores de rua que estão atingindo milhões de seguidores com sua história de vida

Em passagem por Santa Bárbara d’Oeste, Gabrielly e Douglas concederam entrevista exclusiva ao TODODIA e contaram toda sua trajetória
Por
João Victor Viana

A internet tem o poder de mudar vidas. E uma das histórias que tem chamado a atenção em 2024, é a de Gabrielly Miguel e Douglas Martins, um casal que foi do anonimato das ruas à fama virtual, e o anonimato era literalmente das ruas. O casal morava em uma barraca até alguns dias, mas com a conta @casalmaloka013 no Instagram, criada em 6 de janeiro deste ano, mudaram completamente de vida.

Gaby e Douglas moram em Santos, litoral paulista. Ela, mulher trans, tem 25 anos de idade, enquanto ele tem 33. Cada com sua construção de vida, encontraram-se há seis anos em São José dos Campos, quando ela ainda era garota de programa.

“Ela me chamou para fazer a segurança de rua dela, e eu vendo ela entrando em carro, saindo de carro, comecei a gostar dela e estava me incomodando”, relatou ele. Ela ainda complementou a história, “foi quando ele falou assim para mim, eu quero namorar com você, mas eu não quero mais que você faça programa. A gente vai se virar juntos e vai sair dessa vida”, contou.

Desde então, os dois não se separaram mais. Vivendo na rua, tiveram relação com drogas, bebidas e violência. Em uma das passagens, Gaby foi agredida devido ao preconceito, perdeu os dentes e teve o braço quebrado. “Aquilo acabou com tudo. Com minha autoestima, meu sorriso”, relembrou com tristeza do fato.

Em busca de oportunidades, costumavam ir para Santos perto das temporadas de fim de ano. Foi quando em setembro do ano passado decidiram realmente se mudar, porém, sem alcançar grandes coisas.

Largaram as drogas, foram atrás de abrigo para buscar melhorias, mas não acharam nenhum que convergia entre horário e a permissão da entrada da cachorrinha – que consideram como filha – Milaine. Foi então que decidiram adquirir uma barraca com auxílio do governo e a fizeram como casa.

Em pouco tempo começaram as mudanças, quando Douglas passou a trabalhar como entregador, e a internet apareceu na vida do casal com ajuda de um amigo, que emprestou um aparelho celular não utilizado. “Nesse aparelho, ele começou a fazer entregas e eu abri a conta do Instagram”, detalhou ela.

A partir daí, o ‘boom’ foi muito rápido. Os conteúdos começaram a ser gravados, e em menos de 15 dias já alcançaram mais de 1,5 milhão de seguidores. Os vídeos atingem milhões de visualizações, o maior deles tem mais 35 milhões, onde eles mostram como era uma manhã de domingo na barraca, com limpeza, organização e muito companheirismo.

“Não tem outra explicação, se não for Deus. Dois moradores de rua conseguir tantos seguidores em tão pouco tempo. Isso está ajudando a gente a mudar a nossa vida. Espero que eu nunca mais precise voltar a dormir em uma calçada.”, disse Gaby.

Para eles, a história de superação só está começando, com uma nova profissão e um passo de cada vez, as conquistas foram e vão acontecendo. Eles já estão com contrato de aluguel fechado de uma casa e saíram das ruas. O foco agora é o progresso nas redes sociais e sempre prestar auxílio para aqueles que vivem a realidade que passaram até poucos dias.

“Jamais a gente imaginou que ia repercutir um público tão gigante desse na nossa vida. Eterna gratidão a todo mundo mesmo”, agradeceu Douglas.

Casal esteve em Santa Bárbara para realização de procedimento dentário

Nessa última semana, os dois estiveram em um consultório de Santa Bárbara d’Oeste para fazerem um procedimento dentário, e assim melhorar a saúde e a qualidade de vida.

“O sorriso é o cartão de visita de uma pessoa. Por ser uma mulher trans e viver em situação de rua fomos bastante julgados. Quantas vezes eu ia falar ‘bom dia’ e a pessoa atravessava a rua.  Hoje eu me sinto realizada.  Foi um sonho”, relatou Gaby depois de finalizar o procedimento que durou dias.

Os doutores responsáveis foram Janderson Caprioni e Gisele Caprioni. A história do Casal Maloka chegou aos profissionais em odontologia através da doutora que viu o vídeo de aniversário da Gaby, em 8 de janeiro, quando ela pedia dentes novos de presente.

O tratamento completo consistiu em uma cirurgia considera avançada e invasiva, porém, necessária devido às condições precárias. Foram extraídos todos os dentes e recolocados novos em um modelo chamado de ‘protocolo’, uma espécie de dentadura fixa.

“Faz mais de oito anos que eu estava sem meus dentes. Eu estou até estranhando um pouco. Para mim é gratificante, eu tenho muito que agradecer esse lugar”, disse Douglas, com sorriso estampado no rosto.

Através desta iniciativa, os doutores, proprietários da Clínica Viotto Santa Bárbara d’ Oeste/Americana, desenvolveram o projeto “Casal Maloka”, em que uma vez por ano vão realizar a transformação dentária de alguém que precise. As candidaturas serão através de vídeos nas redes sociais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também