sábado, 22 junho 2024

Conta de água vai subir 3,62% em Sumaré

A tarifa de água e esgoto de Sumaré será reajustada em 3,62% a partir do dia 1º de fevereiro. O aumento vale para todas as categorias e faixas de consumo. Com o aumento, a primeira faixa de consumo, por exemplo, passará de R$ 45,40 para R$ 47,00.

A informação é da BRK Ambiental, concessionária do sistema na cidade. Segundo comunicado divulgado ontem pela empresa, o reajuste – chamado pela BRK de “revisão” – refere-se à aplicação da terceira e última parcela do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público e o município.

Em novembro de 2016, a Agência Reguladora definiu que a revisão em decorrência do TAC seria diluída em três anos (2017, 2018 e 2019), todas no percentual de 3,62%. O acordo antecipa em seis anos a meta de universalização do tratamento de esgoto na cidade.

Sumaré será um dos poucos municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a garantir a universalização dos serviços de tratamento de esgoto nos próximos anos. Incialmente previsto para 2028, segundo o contrato de concessão, a meta de universalização foi antecipada para 2022 por meio do TAC. O processo foi acompanhado e ratificado pela Agência de Regulação dos serviços de saneamento do município na época, a ARES PCJ.

TARIFA SOCIAL
A BRK salienta que, mesmo com a revisão, o benefício da tarifa social permanece no município. Para requerer o benefício, o cliente precisa procurar uma das lojas de atendimento da concessionária e atender alguns critérios como ser beneficiário de algum Programa de Proteção Social do Governo Federal.

Em caso de dúvidas sobre o reajuste, a população pode entrar em contato com a concessionária, por meio do telefone 0800 771-0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h por dia.

A empresa também disponibiliza atendimento presencial ao público em três lojas, localizadas na Rua Emilio Leão Brambilla, 300, na Vila Menuzzo, Centro, Rua Maximiano Lopes, 202, Jardim Denadai, na Área Cura, e Avenida Minasa, 1408, Vila San Martin, no Matão. O funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também