domingo, 21 julho 2024

Contêiner de lixo é vandalizado em Nova Odessa

Um dos 50 contêineres de coleta de lixo espalhados por Nova Odessa foi incendiado na madrugada de ontem ((20), na Vila Azenha. A caixa ficou totalmente destruída após a ação dos vândalos. 

A cena do contêiner pegando fogo foi flagrado por moradores. “Olha o vandalismo aqui na Vila Azenha. Atearam fogo na lixeira. Agora são 6h17 da manhã, (estou) indo trabalhar e me deparo com isso. Povo sem noção. Triste isso”, escreveu a moradora Mônica Brandão, em seu perfil numa rede social, juntamente com fotos do contêiner em chamas. 

Contêiner queimado

O recipiente, com capacidade para mil litros, estava instalado na esquina das ruas João Thienne e Bento Tolêdo Rodovallo. No momento do crime, o contêiner estava cheio. 

Fiscais do Setor de Coleta de Resíduos Sólidos da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) estiveram no local e acionaram a Pass Ambiental, que opera o serviço de coleta de lixo na cidade. A empresa removeu o lixo e os fragmentos da caixa e registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia. 

O diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro, repudiou. “É lamentável. A gente investe, faz todo um planejamento, desloca funcionários; tudo para melhorar o serviço. Aí, vêm essas pessoas sem o mínimo senso de cidadania e destroem”, comentou. 

Instaladas há três meses, as caixas coletoras já foram alvo de outros dois ataques; todos na Vila Azenha. Nas outras ações, no entanto, a caixas foram pichadas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também