segunda-feira, 4 dezembro 2023
ESPORTE

Corrida nortuna em Hortolândia arrecadou mais de 400kg de alimentos

A “Night Run 6k Hortolândia e caminhada 4k” foram promovidas pela prefeitura
Por
Lorenna Gasparotte
Foto: Divulgação

Os participantes das provas, na retirada do kit, já fizeram sua doação de 1kg de alimento não perecível. As doações, que somaram aproximadamente 435kg, foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

A corrida aconteceu no último sábado (16) e contou com mais de mil inscritos, além da participação de 140 integrantes do Projeto Pernas Voluntárias. Guilherme Henrique Cibene levou o primeiro lugar no masculino e Karla Tasseli Ortolan Coelho venceu o feminino.

Esta foi a primeira edição da corrida noturna, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer.

O secretário responsável pelo setor, Gléguer Zorzin, comentou sobre o evento: “Esta primeira corrida noturna organizada pela Prefeitura foi extremamente importante para promover o esporte em diversas vertentes. Os competidores curtiram o evento e aproveitaram a iniciativa inédita para, também, praticar a inclusão social e a solidariedade. Agradecemos a todos os participantes e continuaremos o trabalho para ampliação das modalidades sempre com o intuito de oferecer qualidade de vida, lembrando que o esporte é uma das ferramentas para o desenvolvimento e para cuidar da saúde das pessoas”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também