domingo, 19 maio 2024
PREVENÇÃO AO ABUSO INFANTIL

CRAS do Mathiensen promoveu uma atividade em prol ao maio laranja

Durante todo o mês serão promovidas diversas ações em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil
Por
Vitória Silva
Foto: Marilia Pierre

A Prefeitura de Americana, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Mathiensen realizou na manhã desta segunda-feira (6) uma ação do maio laranja, mês do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. No encontro foi abordado o tema “Tipos de violência contra crianças e adolescentes”, junto às famílias que recebem o benefício do cartão alimentação. A ação foi realizada na sede do SESPA (Serviço Social Presbiteriano de Americana).

Serão promovidas diversas ações em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil durante o mês de maio, lembrado em 18 de maio e que mobiliza a campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, CRAS, SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), apoio da FAM (Faculdade de Americana), do Programa Trabalho Legal e parceiros participaram das atividades.

Além do CRAS Mathiensen, já foram desenvolvidas ações do Maio Laranja na Igreja Divino Espírito Santo, pelo SCFV da Cruzada das Senhoras Católicas, na sede da SCFV APAM (Associação de Promoção e Assistência de Americana), pela APAM e CRAS Praia Azul, e na área central da cidade e no bairro Antônio Zanaga, pelo SCFV Cruzada das Senhoras Católicas.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, falou sobre a importância da conscientização pelo fim da violência contra crianças e adolescentes.

“É muito importante que toda a sociedade se conscientize sobre a necessidade de combatermos a violência e a violação de direitos das crianças e dos adolescentes. Vamos mobilizar a população com uma série de atividades visando ampliarmos as informações para protegermos nossas crianças e adolescentes contra todas as formas de violência, seja a violência física, psicológica, sexual e também o trabalho infantil”, disse Juliani.

A programação do Maio Laranja pode ser acessada na página inicial do site da Prefeitura.

Foto: Marilia Pierre
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também

Todo Ofertas – Edição nº 419

O deus que habita em nós