segunda-feira, 4 março 2024
MUDANÇA

CREAS passa a atender em novo endereço nesta quarta-feira (29)

Serviço não irá atender nos dias 27 e 28 para que seja realizada a modificação
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação | Prefeitura de Nova Odessa

A partir desta quarta-feira (29), as famílias acompanhadas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Nova Odessa serão atendidas em um novo endereço. O serviço será transferido para a casa onde antes ficava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, na rua Duque de Caxias, nº 442, no Centro.

Para que seja feita a mudança, o CREAS não atenderá o público nesta segunda (27) e terça-feira (28), reabrindo novamente no dia 29 já no novo local.

“(A nova casa) é um local mais adequado tanto para a equipe quanto para as famílias que atendemos através do CREAS. Teremos uma melhor estrutura para o atendimento dessas pessoas, geralmente vítimas de violências ou em situação de risco e vulnerabilidade. Dar um maior conforto para nosso público, além do apoio oferecido pelos nossos oito profissionais, é um dever do Poder Público”, justificou a diretora de Gestão Social da Prefeitura, Priscila Peterlevitz Leal.

O Sistema de Assistência Social de Nova Odessa é formado por quatro órgãos municipais, o Fundo Social de Solidariedade, a própria Diretoria de Gestão Social, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) bem como o CREAS.

“A oportunidade de mudança foi oferecida e motivou a equipe para uma renovação”, completou a assistente social Solange Paulon, coordenadora do CREAS.

O CREAS atende pessoas que passaram por situações de violações de direitos ou de violências físicas e psicológicas, acolhe e auxilia mulheres que passaram por tais situações. O CRAS cuida das medidas preventivas a esse tipo de violência. O CREAS atende pelo telefone (19) 3466-3635 ou pelo e-mail creas@novaodessa.sp.gov.br.

Já o CRAS, a unidade responsável pela oferta de serviços de proteções básicas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) nas áreas de vulnerabilidade e risco social é o do Jardim das Palmeiras. É o local que possibilita o acesso das famílias à rede de proteção de assistência social, a principal “porta de entrada”.

O CRAS de Nova Odessa está localizado na Rua das Perobas, nº 114, no Jardim das Palmeiras. Para mais informações, ou para se inscrever no atendimento, basta ligar para o telefone (19) 3476-3005.

Por fim, a Diretoria de Gestão Social da Prefeitura fica na Rua Francisco Bueno, nº 131, no Jardim Europa – na lateral do Parque Isidoro Bordon (o Zoológico Municipal). Mais informações pelo telefone (19) 3476-1358.

O Social cuida do CadÚnico para inclusão em programas sociais, além dos cadastros de famílias nos programas assistenciais: cesta básica municipal, viva leite, auxílio funeral, auxílio fraldas geriátricas e auxílio óculos de grau, entre outros benefícios.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também