sábado, 25 maio 2024

Crianças de 5 a 9 anos poderão ser vacinadas

Crianças entre 5 e 9 anos poderão ser vacinadas contra a gripe nas unidades básicas de saúde da região a partir de segunda-feira. De acordo com informações divulgadas pelas prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Campinas, Hortolândia e Sumaré, a orientação de ampliação para crianças e pessoas com idades entre 50 e 59 anos é uma recomendação do Ministério da Saúde.
Não devem ser distribuídos novos lotes da vacina, mas os municípios poderão aplicar em pessoas dessas idades aquelas doses que ficaram nos postos após o encerramento da campanha nacional para os grupos vulneráveis.
“O Ministério da Saúde reforça a importância da proteção com a chegada do inverno, período de maior circulação dos vírus da gripe e orienta estados e municípios que continuem a ofertar a vacina para grupos prioritários, em especial as crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença”, informou o Ministério da Saúde.
Em Santa Bárbara, de acordo com a prefeitura, 35.058 pessoas já foram imunizadas contra a gripe.
Segundo a nova recomendação, devem tomar a vacina idosos, adultos de 50 a 59 anos, profissionais da área de saúde, crianças entre 6 meses e 9 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres na fase pós-parto), professores e grupos de pessoas com comorbidades.
Professores e portadores de comorbidades devem apresentar documentos que comprovem suas situações.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também