quarta-feira, 19 junho 2024
VAZAMENTO

DAE segue com reparos em subadutora em Americana

Reparo começou no início da noite de segunda-feira (20) após uma rachadura em uma das barras da tubulação
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Lucas Moraes / TV TODODIA

Na manhã desta terça-feira (21) o DAE (Departamento de Água e Esgoto) continua com os serviços de reparo na rachadura de uma das barras da tubulação que levou a um vazamento na subadutora (SA-02) na esquina das ruas Fernando Camargo e Rui Barbosa, no centro de Americana.

A rachadura surgiu no fim da tarde de segunda-feira (20) e rapidamente foi mobilizado as equipes de reparo que iniciaram o serviço no início da noite de segunda-feira. Durante a madrugada, as equipes de reparo notaram a necessidade da troca de uma das juntas, feita de chumbo, que não são mais utilizadas.

O trecho entre as ruas Washington Luiz e Rui Barbosa está interditado para o reparo da rachadura, a troca da junta e as adaptações necessárias ao sistema da subadutora com a nova junta.

O DAE pede que os moradores do Centro e das regiões dos bairros Vila Jones, Jardim Ipiranga, Jardim Brasília e Frezzarin economizem água.

“Essa peça obsoleta não é mais encontrada, o que prolongou o tempo de execução do reparo por conta das adaptações que estamos fazendo. Assim que o problema for resolvido, retomaremos o bombeamento para esses bairros, para a normalização gradativa do abastecimento”, diz o superintendente do DAE, Marcos Morelli.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também