PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DAE troca redes para melhoria do abastecimento na Zona Leste

As obras trarão redução de perdas e maior segurança no abastecimento de água em Santa Bárbara

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste anunciou o prosseguimento das obras de setorização na distribuição de água em bairros da Zona Leste, com a instalação de novos tubos em calçadas, começando hoje (8). As intervenções, segundo o órgão, são necessárias para “garantir tranquilidade no fornecimento de água para essa população”. 

PUBLICIDADE

Inicialmente, as valas nas calçadas serão abertas em trechos da Rua Vaticano, no Jardim das Palmeiras, e das Ruas Espanha, Portugal e Grécia, no Jardim Europa. Conforme o andamento das obras, diz o DAE, a nova rede de água na calçada será posteriormente interligada nas residências, que passarão a ter um novo ramal – entre a rede e o hidrômetro -, eliminando, dessa forma, toda a tubulação antiga.

Entre os benefícios, as obras trarão redução de perdas e segurança no abastecimento de água. “Com a setorização, áreas de abastecimento nessa extensa região se tornam limitadas e de fácil controle da pressão de água na rede. Assim, quando houver necessidade de interrupção do abastecimento para eventual manutenção em uma região, outra do mesmo sistema não sofrerá o impacto”, diz o DAE em comunicado. 

PUBLICIDADE

Grande parte do município já conta com a setorização no abastecimento de água, incluindo, recentemente, a região central. O DAE irá expandir as melhorias também para os bairros Mollon, Pântano, Gerivá, Brasília, Cedros, Jacyra e Monte Líbano. 

As melhorias, com investimentos de R$ 15,4 milhões, fazem parte da ampliação do sistema ETA IV (Estação de Tratamento de Água).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This