sábado, 15 junho 2024

Dalben entrega revitalização de Unidade de Saúde em Nova Veneza

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), acompanhado de autoridades municipais e do deputado estadual Dirceu Dalben (PR), inaugurou ontem a revitalização da USF (Unidade de Saúde da Família) do CIS (Centro Integrado de Saúde) Nova Veneza, “após 12 anos sem manutenção”, segundo a prefeitura.

É uma unidade ampla e moderna, com capacidade para atender a cerca de 21 mil pacientes referenciados na unidade. Segundo a Administração, é a 12ª unidade de saúde entregue à população desde 2017.

A reforma inclui melhorias nos sete consultórios médicos, nova recepção e piso, farmácia com atendimento externo, uma cozinha estruturada e com coifas, instalação de vidros blindex, uma nova lavanderia, além de reparos nas instalações elétricas e hidráulicas.

Para que a manutenção fosse realizada sem interrupção no atendimento, a unidade foi transferida para o espaço onde antes funcionava o PA (Pronto Atendimento), no mesmo prédio, que também foi reformado e entregue em agosto do ano passado pelo prefeito.

“É com grande alegria que inauguramos mais esta unidade de saúde à população, a 12ª entregue em pouco mais de dois anos. Após 12 anos sem melhorias, essa é mais uma obra que vem para oferecer um atendimento mais digno, acolhedor e de maior qualidade aos nossos moradores, além de um espaço de trabalho mais adequado aos colaboradores. A humanização e o aperfeiçoamento do atendimento em saúde, tanto estrutural quanto pessoal, é prioridade da nossa gestão”, disse o prefeito.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também