Quinta, 27 Janeiro 2022

Vereador e a mulher pegam atestado, viajam para Caldas Novas e vão à festa de aniversário

CidadesPolêmica

Vereador e a mulher pegam atestado, viajam para Caldas Novas e vão à festa de aniversário

Prefeitura afirma que a falta dos médicos causou desassistência no pronto-socorro do Hospital Municipal; ambos classificam caso como perseguição política

 

Vereador Dr. Daniel e a esposa, Adriana Cardoso, em festa de aniversário da deputada Magda Mofatto, em Goiás. / Foto: Reprodução

Servidores públicos municipais e escalados em um plantão no Hospital Municipal de Americana, o vereador Dr. Daniel (PDT) e a esposa, a pediatra Adriana Carina Polito Cardoso, que é ex-diretora do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, conseguiram um atestado médico e viajaram para Caldas Novas para irem à festa de aniversário da deputada federal Magda Mofatto (PL). A deputada postou a foto com Dr. Daniel e a mulher em sua rede social durante a festa.

O aniversário ocorreu no dia 30 de outubro e o atestado de Dr. Daniel tem data de sexta-feira, dia 29 de outubro e o da esposa dele do dia 28 e o feriado prolongado em 1 e 2 de novembro – feriado de finados.

Segundo o departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Americana, os atestados foram apresentados com os referidos CIDs. O pronto-socorro do HM, por sua vez, estava com grande fluxo de pacientes nesse dia, sendo que a ausência dos profissionais foi informada sem respeitar a antecedência razoável, o que acarretou desassistência no plantão do pronto-socorro, informou a administração municipal.

"A Secretaria de Saúde somente soube agora da informação de que os servidores estavam em confraternização na data em que estariam de atestado médico. A Secretaria de Saúde não responde por condutas particulares de seus servidores, quando fora do ambiente de atuação.

Porém, diante dos fatos, a pasta irá apurar sobre a veracidade dos atestados apresentados e todas as medidas cabíveis serão tomadas, traz nota da Prefeitura.

Conforme a Prefeitura, o CID do atestado de Dr. Daniel, válido por 5 dias, está sob o código 593, que se refere à luxação, entorse ou distensão em articulações e ligamentos do tornozelo e pé. O CID dos atestados apresentados pela médica Adriana Cardoso estão sob os códigos A09 e M255, relacionados a diarreia e dor articular, válidos por dois dias.

OUTRO LADO

Procurados, Dr. Daniel e a esposa informaram por meio de nota oficial que os atestados médicos são verídicos, assinados e carimbados por profissional médico e que, por lei, os documentos deveriam ser mantidos em sigilo.

A nota diz também que o vereador se lesionou após tropeçar em seu cachorro e que Adriana teve problemas gastrointestinais.

Em relação à viagem ao Estado de Goiás, diz a nota, "a participação em evento social aconteceu em data distinta aos atestados apresentados, e em dia em que ambos não estavam em escala de trabalho".

Eles rebateram dizendo que o caso se trata de tentativa de perseguição e retaliação às denúncias feitas por eles a problemas da saúde pública de Americana e que irão acionar a Justiça por exposição indevida de dados pessoais. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/