PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Décio Marmirolli confirma sua pré-candidatura a prefeito de Sumaré

Desenvolvimento econômico é prioridade do vereador que mira o Executivo após 24 anos no Legislativo

Ele é vereador por seis mandatos, ou seja, por 24 anos. E chegou à conclusão que está na hora de aceitar um novo desafio: pretende disputar a Prefeitura de Sumaré. Filiado ao PSB, o vereador Décio Marmirolli confirmou ao TodoDia que é pré-candidato a prefeito.

PUBLICIDADE

“Foram pedidos da população, da sociedade e dos partidos para que eu me candidatasse a prefeito para fazer mudança na cidade. Sumaré está estagnada há 20 anos. Nada acontece. A cidade deu um passo para trás”, opinou o vereador.

Desde 1976, quando iniciou sua vida política, Marmirolli já acompanhou o governo de oito prefeitos. “Eu nasci em Sumaré e vejo que a cidade não desenvolve. Criei força para tentar chegar lá e fazer melhor e diferente”, afirmou o vereador.

PUBLICIDADE

Marmirolli aposta em sua experiência como vereador para tentar chegar ao Executivo.
Nos próximos dias, ele definirá por qual partido disputará as eleições. Independente da sigla, já definiu a sua prioridade máxima, o desenvolvimento econômico. Para isso, pretende criar polos industriais.

“Precisamos de um plano diretor para atender requisitos para instalação de uma empresa. Vamos criar dois polos industriais para atrair pequenas e médias empresas, para gerar renda e emprego, porque sem renda e emprego não vai a lugar nenhum”, disse o parlamentar.

Faz 16 anos que o Plano Diretor está parado no Legislativo, explicou. A cidade tem sete regiões administrativas. Por isso, afirmou Marmirolli, o desafio é ocupar os vazios urbanos entre essas regiões e o Centro, através do desenvolvimento econômico. Até mesmo para haver uma conexão entre as sete regiões.

Na opinião de Marmirolli, faltam grandes projetos para a cidade. Com apoio do Estado, quer atrair recursos.Outros dois pontos importantes são educação e segurança. A meta é investir em escolas profissionalizantes. Reforço do efetivo da Guarda Municipal também está entre as suas prioridades.

Marmirolli também citou a intenção de lutar pela construção de um hospital municipal, de atendimento secundário, através de convênio com os governos estadual e federal.

O hospital seria para realização de pequenas cirurgias, para resolver um dos gargalos da saúde. A cidade já tem o Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, que é referência na realização de procedimentos de alta complexidade.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This