sábado, 20 julho 2024
ATENDIMENTO JURÍDICO

Defensoria Pública da União faz atendimentos gratuitos na Praia Azul e Mathiensen

O mutirão de atendimento “DPU para Todos” é voltado para as famílias com renda bruta de até R$2 mil
Por
Vitória Silva
Foto: Marília Pierre

Nesta segunda-feira (17), a Defensoria Pública da União (DPU) realizou o mutirão de atendimento do projeto “DPU para Todos” junto aos moradores do território do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Mathiensen. O trabalho aconteceu em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Americana.

Os profissionais atenderam 15 pessoas para o esclarecimento de dúvidas e orientações sobre LOAS (pessoa com deficiência e idosa), benefícios previdenciários (aposentadorias e auxílio-doença), medicamentos, entre outras demandas.

Nesta terça-feira (18), o atendimento de assistência jurídica gratuita será realizado no CRAS da Praia Azul, na Rua Maranhão, nº 1.595, das 8h às 16h30.

“O projeto leva assistência jurídica gratuita à população carente atendendo, principalmente, demandas de INSS, benefícios previdenciários, como aposentadorias e auxílio-doença, direitos das pessoas idosas e com deficiência. É um trabalho relevante para as cidades do interior paulista, suprindo a necessidade dos cidadãos. É uma oportunidade oferecida pela Defensoria Pública da União junto aos cidadãos e um trabalho relevante para a comunidade que mais precisa”, disse o coordenador de Projetos Especiais da DPU, Gustavo Henrique Virginelli.

O mutirão de atendimento “DPU para Todos” é voltado para as famílias com renda bruta de até R$2 mil. Os agendamentos prévios dos interessados são realizados pelas equipes técnicas da secretaria nos CRASs.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, falou sobre a importância da parceria. “É uma parceria fundamental junto à Defensoria Pública da União, que viabiliza consultas jurídicas gratuitas à população em situação de vulnerabilidade e risco social. Por meio dos CRASs, as principais dúvidas são levantadas junto aos munícipes e os agendamentos são feitos para o atendimento das demandas. As pessoas recebem orientações sobre programas sociais, garantias de direitos e deveres”, disse Juliani.

O atendimento jurídico junto à Defensoria Pública é realizado anualmente na cidade, em parceria com a Prefeitura.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também