sexta-feira, 12 julho 2024
RIO GRANDE DO SUL

Defesa Civil de Americana envia mais 15 toneladas de doações ao RS

A campanha começou no último dia 6 e tem mobilizado tanto a sede do órgão municipal como a do Tiro de Guerra
Por
Redação
Foto: Divulgação/SECOM

A Defesa Civil de Americana enviou, na tarde desta segunda-feira (13), mais 15 toneladas de doações arrecadadas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha começou no último dia 6 e tem mobilizado tanto a sede do órgão municipal como a do Tiro de Guerra no recebimento de diversos itens de ajuda humanitária.

O prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi acompanharam o carregamento e a saída do veículo. “Queremos agradecer aos voluntários que participam dessa corrente humanitária em prol dos nossos irmãos gaúchos. Americana sempre foi uma cidade solidária, e não seria diferente neste momento”, falou o prefeito Chico.

É a segunda leva de doações que parte da Defesa Civil de Americana com destino ao estado atingido pelas cheias históricas. Na última quinta-feira (9), foi enviada a primeira remessa com cerca de 10 toneladas de produtos, incluindo água, roupas e cobertores.

“É muito gratificante ver mais esse caminhão cheio de doações partindo rumo ao Rio Grande do Sul. Muito obrigado a todos que ajudaram até aqui”, disse o vice-prefeito Odir.

“Estamos fazendo nossa parte, contando com a solidariedade de toda a população americanense que não tem medido esforços para ajudar os gaúchos nesse difícil momento. Continuaremos com a arrecadação nos próximos dias. Todos os itens são bem-vindos e importantes, mas a prioridade no momento são produtos de limpeza, de higiene pessoal e alimentos”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta.

A campanha continua na sede da Defesa Civil (Avenida Bandeirantes, nº 2.250, ao lado do Corpo de Bombeiros), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, assim como no Tiro de Guerra (Rua Florindo Cibin, nº 2.675, Vila Louricilda), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também