sábado, 20 abril 2024

Deficiente usará ônibus de graça em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia anunciou ontem que vai implantar, “em breve”, duas novas categorias de Bilhete Único no transporte coletivo municipal: Especial e Especial Acompanhante. Essas novas modalidades garantirão viagens gratuitas nas linhas de ônibus municipais para PCDs (pessoas com deficiências “física, auditiva, visual, intelectual, múltipla e orgânica”) e também para um acompanhante. 

A medida, segundo a Administração, cumpre a lei municipal 3.654, de 26 de junho deste ano, que garante o benefício no transporte. 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os cartões serão na cor rosa, para a pessoa com deficiência, e na cor laranja para o acompanhante, que só poderá realizar a viagem em companhia do titular do cartão. 

A prefeitura informou que vai divulgar, também “em breve”, como a pessoa com deficiência e o acompanhante deverão proceder para solicitar os cartões especiais do Bilhete Único. 

BILHETE ÚNICO 

O sistema de Bilhete Único para cobrança das tarifas no transporte coletivo urbano foi implantado em Hortolândia, em outubro de 2017, como parte das ações da prefeitura para reestruturação do sistema de transporte público na cidade. 

Ao realizar o pagamento da viagem em dinheiro, o usuário paga R$ 4,50. Ao optar pelo Bilhete Único, a viagem custa R$ 4,30. Durante os dias úteis, a integração é realizada no período de uma hora e, aos finais de semana, o usuário tem o período de duas horas para realizar a integração. 

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também